Arquitetura Saudável

O que é o Arquitetura Saudável?

O conceito de arquitetura saudável diz respeito à busca por ambientes que promovam saúde e bem-estar para os seres que neles habitam.

Condições como qualidade do ar, umidade, temperatura, som, iluminação, radioatividade, magnetismo e eletromagnetismo são alguns dos muitos fatores existentes em ambientes e que podem influenciar as nossas vidas.

Após o advento da Pandemia da Covid-19, onde passamos a estar por um período maior de tempo dentro de espaços fechados, vivenciamos com mais intensidade o quão importantes são os ambientes que habitamos e como a falta do contato com a natureza nos afeta.

Determinados aspectos que não incomodavam as pessoas no dia a dia, passaram a ter maior relevância, e estas despertaram para questões simples, onde por exemplo a presença de uma planta dentro de casa pode melhorar a forma de como elas se sentem.

Dessa maneira, por meio da arquitetura saudável, propomos um enfoque positivo dos ambientes nas nossas vidas, onde eles sejam fonte de saúde e bem estar, e não de doença e mal estar.

Sala bem iluminada
Ficou interessado?
Entre em contato com a Unique Archi Studio, empresa na qual sou sócia e desenvolvo serviços na área da Arquitetura Saudável.